Total de visitações

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fotografar futebol durante noite no Piauí: "um deus nos acuda" !




Fotografar futebol durante a noite nos estádios do Piauí é uma tarefa dificílima para aqueles que vão em busca de boas imagens. Infelizmente nossas principais praças de esportes estão com sérios problemas no quesito ILUMINAÇÃO.


Existem no gramado do LM diversos pontos que facilmente são observados através de uma escuridão, e é exatamente nestes locais que as imagens ficam ainda mais comprometidas.

As quatro torres que sustentam as lâmpadas e que estão posicionadas nos quatro cantos do estádio são muito antigas e a intensidade da luz artificial não consegue chegar com intensidade no gramado. Cada torre disponibilizam 12 lâmpadas (vapor metálico), cada uma com 2000W. Acreditamos que outro problema encontrado são os refletores (revestimentos internos das luminárias) que estão bastante gastos dificultando a intensidade de brilho.


Quando são acionados, sempre após o por do sol, é fácil observarmos que tem lâmpada (as) apagada (s) e outra (s) sem força de acionamento (fraquinha) mesmo depois de muito tempo ligadas.Existem em algumas lâmpadas coloração diferentes.


Esse problema não atinge só os fotógrafos, mais também os cinegrafistas das emissoras de TV que são obrigados a colocarem mais um “ganho de luz nos seus equipamentos”. No estádio albertão é outro grande problema e nos municípios do nosso Piauí a coisa é mais complicada ainda, deixo o maior exemplo o estádio municipal mão santa, o piscinão da cidade de Parnaiba, lá é uma tristeza !!

Seria muito bom que a FFP colocasse os jogos para ter inicio as 16:00h, só assim teríamos as melhores imagens possíveis.

Precisamos de luz perfeita nos estádios, afinal de contas os objetos a serem fotografados estão constantemente em movimentos.
 

Com a palavra a os órgãos Municipal (SEMEL) e governo (FUNDESPI).







Cada lâmpada: 2000 W
 
Torre ainda sem receber pintura nas cores do clubes de Teresina ,sustenta luminárias antigas

Esquema de distribuição das lâmpadas na torre do lindolfinho

Fotos : Vianey Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário