Total de visitações

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Comunicação de rádio entre árbitros: será que vai chegar ao Piauí ?

Arbitragem com rádios: é conforto e segurança garantido !
A arbitragem dos jogos do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 usufruem da mesma tecnologia de comunicação dos árbitros das competições organizadas pela FIFA, UEFA e CBF, a partir desta terceira rodada. O investimento da Federação Catarinense de Futebol com a importação do sistema de comunicação VOKKERO busca viabilizar as melhores condições para a equipe de arbitragem desempenhar sua função.
 Os rádios comunicadores deixam o trio de arbitragem e o quarto árbitro em contato num mesmo circuito, proporcionando diálogo à longa distância e diminuindo o índice de erros ocasionados por falhas de comunicação em marcações de linguagem gestual, ou, agressões flagrantes que tenham escapado do raio de visão do árbitro e assinaladas por assistentes.

Aqui em Teresina foi feito um teste entre a comissão técnica do Esporte Clube Flamengo quando da realização de um grande RIVENGO, infelizmente o técnico Celso Teixeira estava cumprindo suspensão e a forma encontrada pelo clube rubro-negro foi "forçar" o uso de uma das maiores invenções do homem, o rádio. Debaixo de muita chuva o jogo corria muito bem, só que Teixeira era sempre de cabeça quente e não sabia da importancia daquela comunicação. Do outro lado o preparador físico zecão foi mais esperto, inteligente e mostrou que sabe utilizar o rádio, falou bem e deu conta do recado. Celso não soube usar e voltou para a cartilha do ABC...

Pra nossa alegria dois grandes árbitros piauienses já provaram dessa tecnologia, Antonio Dib e Thyago Leitão em jogo na capital paranaense em 2012.Ambos profissionais acharam um paraiso o uso dessa grande tecnologia.

Foto zecão com rádio: Vianey Moura.

                Colaboração: Federação Catarinense de Futebol.





Eduardo Pereira, usou rádio e se deu bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário